Candidatos “diferentes” colocam o Brasil no rol das curiosidades da mídia internacional
Não seria provável que a existência de alguns candidatos brasileiros passasse despercebida pela imprensa mundial. Na semana passada a BBC internacional divulgou imagens dos candidatos mais “diferentes” do Brasil, chamando-os de “candidatos malucos”.
A matéria atenta para a frase de um deles, que não se limitou a exemplo do absurdo somente no Brasil: “Vocês sabem o que faz um deputado federal? Eu também não. Mas votem em mim que eu vou descobrir com vocês.” Outra observação divulgada pela BBC foi a candidatura da “mulher em formato de pera” pelo Partido Trabalhista Nacional, que se orgulha quando os eleitores dizem que preferem votar nela a votar nos políticos corruptos.
A agência de notícias internacional AFP também circulou matéria sobre a candidatura da mulher-fruta, de título “Transformando o sex appeal em votos nas eleições do Brasil”, dando ênfase para o forte apelo sexual contido em tal candidatura.
Já o Herald Tribune destacou as tentativas de esportistas aposentados conseguirem uma cadeira no Congresso Nacional: “Depois de longas carreiras no futebol, os dois ex-jogadores agora esperam usar o reconhecimento de seus nomes entre os eleitores brasileiros para se lançarem no meio político.”
É uma pena que o Brasil, cujo sistema democrático de governo vem se consolidando e servindo de exemplo para muitos outros países, tenha que ser mencionado ora como o país do ‘mensalão’, ora como o país dos “candidatos malucos” e/ ou oportunistas.
Por Maricy Ferrazzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário